Vídeo: Paciente deixa hospital sem ser percebida e caminha em rodovia do RN com camisola e sonda

Uma paciente do Hospital Regional de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, foi filmada caminhando na BR-405 com uma camisola hospitalar e uma sonda, após deixar a unidade de saúde sem ser percebida. O caso aconteceu no último domingo (3).

O vídeo foi registrado pelo musicoterapeuta Édney Sander, que passava pela rodovia, presenciou a cena e tentou ajudar a mulher.

“Como ela não falava coisa com coisa, tentei ligar para os órgãos competentes, como polícia, Samu e bombeiros. Como não consegui, parei o carro mais adiante e fiz a filmagem para enviar a um amigo policial”, relatou.

O vídeo também chegou a grupos de mensagens da cidade e viralizou nas redes sociais. Segundo Édney, o amigo policial foi ao local com outras pessoas para resgatar a mulher. Ela foi levada de volta ao hospital por funcionários da unidade e pelo familiar.

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) informou que a paciente estava em uma área de convivência do hospital, recebendo a visita de um familiar. Em um momento, o visitante teria se distraído em uma ligação telefônica e não percebeu a paciente deixando o local.

A Sesap não detalhou o tratamento da paciente e o quadro clínico dela. Ainda de acordo com a pasta, o caso não pode ser tratado como fuga, visto que a unidade hospitalar não é uma prisão.

Fonte: g1 RN