[VIDEO] Lula dá puxão de orelha em ministros: “Tem que parar de ler livros e conversar”

 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deu um verdadeiro puxão de orelha nos ministros do Governo dele, que precisam “conversar mais” com o Congresso Nacional. Em dado momento, inclusive, Lula chegou a citar Fernando Haddad, ministro da Fazenda, que precisa “deixar de ler livros e conversas”.

A fala de Lula foi no evento no Palácio do Planalto, para lança o programa Acredita nesta segunda-feira (22). O objetivo é reestruturar o mercado de crédito no país. Segundo o Governo, serão criadas linhas de crédito para setores como microempreendedores individuais e microempresas. Uma delas é o Procred 360, para Microempreendedor Individual (MEI) e microempresas com faturamento de até R$ 360 mil.

A fala de Lula não é por acaso. Haddad antecipou sua volta da reunião de ministros da Fazenda do G20, nos Estados Unidos, para se dedicar as negociações para evitar que uma crise política entre Arthur Lira e o governo Lula resulte em “pautas-bombas” na Câmara e na sessão de vetos do Congresso.

No Senado, causa preocupação a Haddad a aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da PEC do quinquênio, que dá aumento salarial de 5% a cada cinco anos a diversas categorias de servidores da área jurídica e, segundo o líder do O governador da Casa, Jaques Wagner (PT-BA), pode custar até 42 bilhões de reais por ano.

Fonte: Portal 96Fm

Fonte: Blog do BG