Vazamento de gás causa incêndio em casa e idoso é colocado dentro de caixa d’água durante combate às chamas em Mossoró

Um vazamento de gás provocou o incêndio que destruiu uma casa do bairro Abolição 5, em Mossoró, região Oeste potiguar, na tarde de terça-feira (5).

Um dos moradores da casa, um idoso de 86 anos, cadeirante, foi tirado de um quarto pela janela e colocado dentro de uma caixa de água na lateral do imóvel, durante o combate às chamas.

Na casa, estavam o almoxarife Raimundo Filgueira e o sogro dele, de 86 anos. Segundo Raimundo, as chamas começaram após a troca de um botijão de gás.

“Eu estava fazendo um doce de leite e o bujão secou. Eu fiz o pedido de um bujão de gás e quando chegou eu efetuei a troca. Na hora que acendi o fogo do fogão, causou essa chama, desconectou a mangueira e essa chama virou um maçarico. O fogo atingiu o forro do PVC, ficou incontrolável, e causou essa tragédia”, relatou Filgueira.

Ainda de acordo com o morador, as chamas se espalharam rapidamente e ele não conseguiu acessar o quarto do sogro pela porta.

O homem, então, arrodeou a casa, tirou o sogro pela janela do quarto e o colocou dentro de uma caixa d’água de mil litros, que estava cheia, na lateral do imóvel.

Só depois, com ajuda de vizinhos, Filgueira começou a combater as chamas com baldes de água. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, segundo a corporação, quando a equipe chegou ao local, as chamas já tinham sido controladas. Os militares realizaram apenas trabalho de rescaldo.

O fogo destruiu móveis e eletrodomésticos da casa, bem como parte da estrutura do imóvel, que é alugado. Ninguém ficou ferido.

Fonte: g1 RN