A chuva que cai sobre Natal desde a tarde desta segunda-feira (27) causou pontos de alagamentos em diferentes avenidas da cidade. O volume de água também gerou quebra de semáforos e complicou o trânsito na capital potiguar.
Segundo o (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), os pluviômetros marcaram um acumulado de mais de 72,4 milímetros de chuva na Cidade Alta em seis horas.
As chuvas e raios também provocaram falhas em equipamentos do sistema elétrico, segundo a companhia Neoenergia Cosern, responsável pela distribuição de energia na cidade.
Às 15h53 foi registrada interrupção no fornecimento de energia para 4.760 clientes nos bairros de Candelaria, Lagoa Nova, Nossa Senhora de Nazaré, Cidade da Esperança e Bom Pastor. A partir de manobras no sistema, a energia foi restabelecida para 1.948 unidades de forma imediata.
“Equipes da Neoenergia Cosern estão em campo para restabelecer o fornecimento aos demais clientes no menor espaço de tempo possível”, informou em nota.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), foram registrados os seguintes pontos de alagamento:
Ainda de acordo com a STTU, devido às fortes chuvas e baixa visibilidade, a faixa reversível da ponte Newton Navarro não foi montada. “Agentes de Mobilidade da STTU estão no local monitorando o trânsito e prontos para lidar com qualquer ocorrência”, informou a pasta.
Fonte: g1 RN