Técnico multicampeão pelo Palmeiras é processado por fraude em Natal

O técnico português, Abel Ferreira, multicampeão pelo Palmeiras e que foi cotado até para assumir a Seleção, enfrentou um processo na 1ª Vara Cível da Comarca de Natal, no Rio Grande do Norte. Um homem acusa o treinador e outras pessoas de se aposentar da sociedade de uma incorporadora.

Segundo o Uol Notícias, a assessoria do técnico português admite a existência de um processo civil, mas nega que ele seja acusado de um crime: “É completamente falso que eu tenha sido acusado ou vá ser julgado em qualquer processo crime. Deste modo, qualquer notícia em que seja dito o contrário é completamente falso e ofensivo da minha imagem e bom nome enquanto pessoa, responsabilizando todos aqueles que a criaram ou a divulgaram.”

Processo envolvendo disputa por poder de incorporadora

Autor da ação, o português Pedro Gabriel Brandão Barros de Souza afirma que ele foi deposto do cargo de administrador da EdiBrasil Construções e que sua participação na sociedade foi diminuída em um processo com “uma série de suspeitas”.

Na ação, Pedro diz que um aditivo de contrato foi assinado sem sua assinatura, impresso com letra diferente do aditivo e com carimbo de reconhecimento de firma com dados posteriores à do protocolo, além de as assinaturas de outros sócios estarem “descontextualizadas”.

Ele aponta, no processo, que “está diante de uma fraude documental para prejudicá-lo e destituí-lo da sociedade”, deixando o sócio Benjamin Jorge Ferreira Campos, também português, com poderes para administrar uma empresa.

Ele cobra a dispensa da sociedade, pró-labores em atraso (referente à função de administrador) e R$ 590 mil por mútuos. E ainda pede indenização de R$ 500 mil em danos morais.

96 FM