Servidores do Hospital Estadual do Seridó anunciam indicativo de greve

Por decisão da Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte – SINDSAUDE em 29/03/2023, os servidores da saúde do estado do Rio Grande do Norte iniciaram greve no dia 11 de abril do ano em curso, por tempo indeterminado.

Em virtude disso, os serviços considerados essenciais manterão o percentual de 30% dos servidores em escala, com exceção dos setores críticos, quais sejam, Unidade de Terapia Intensiva – UTI e Centro Cirúrgico, que sustentarão escalas com percentual de 50% de servidores.

Dessa forma, o tempo de assistência dedicado aos usuários, neste serviço, se estenderá por um período de até 4 horas, conforme protocolo, para os casos considerados leves e classificados como “Azuis” ou “Verdes”. Esclareço que nenhum paciente terá seu atendimento negado. Outrossim, destaco que os casos de urgência e emergência serão atendidos normalmente.

Enfatizo, ainda, que os procedimentos considerados eletivos serão suspensos em virtude do comprometimento das escalas.

Informo que a regulação de leitos se dará mediante avaliação diuturna das escalas, até o encerramento do movimento grevista.

Saliento, por fim, que os usuários internos terão assistência resguardada, de acordo com os princípios doutrinários que regem o SUS.

Jair Sampaio