Uma audiência pública na tarde desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte discutiu ações de segurança pública voltadas ao turismo, principalmente durante a alta estação. O debate teve participação de representantes da categoria e gestores das forças de segurança pública.
Entre as reivindicações da ala turística do estado que foram apresentadas na reunião, está a ampliação do atendimento ao turista, especialmente na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, local de grande circulação de pessoas.
De acordo com a vice-presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Norte, a empresária Decca Bolonha, um dos pedidos foi pela alteração no horário de funcionamento e de uma melhor divulgação sobre delegacias e postos de atendimento ao turista no bairro.
Sobre a falta de informações aos turistas, pontuada pelos representantes do setor, o delegado Joacir Rocha, diretor de Polícia Civil da Grande Natal, informou que serão tomadas providências por parte da instituição para ajustar essas informações.
“Identificamos a falta de publicização em relação aos locais de atendimento, especificamente na região de Ponta Negra. Nos comprometemos em enviar até sexta-feira (20) aos empresários informações sobre endereços e horários das unidades para ser disseminado entre os turistas”, explicou o delegado.
Ainda durante a reunião, em pauta sobre a alta estação, o secretário estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Francisco Araújo, anunciou que o Rio Grande do Norte terá uma estrutura reforçada para atuação na próxima Operação Verão.
“Acreditamos que a próxima edição será ainda melhor, por conta dos novos veículos adquiridos e dos efetivos que foram incorporados, teremos maior infraestrutura para atender o cidadão do Rio Grande do Norte e o turista que vem de fora”, disse o secretário.
“Dentro das condições de efetivo e de viatura, iremos ter um atendimento para garantir a segurança dos cidadãos do Rio Grande do Norte e dos turistas durante a alta estação”, completou Araújo.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado
Fonte: g1 RN