Redes de segurança estão sendo instaladas na Ponte Newton Navarro

Redes de proteção estão sendo colocadas na tarde desta segunda-feira, 9, nas laterais da Ponte Newton Navarro, que liga a zona Norte às zonas Sul e Leste da capital potiguar. A obra está sendo executada mediante doação, no valor de R$ 22 mil, de empresário que preferiu não se identificar. O objetivo é cessar o número de suicídios cometidos no local.

As informações são do Pastor Rubens Moreira, da Igreja Assembleia de Deus Milagre. Moreira é o idealizador do projeto “Sentinelas de Cristo” e foi a primeira pessoa — que se tem registro — a acampar na ponte, de maneira voluntária, para impedir a população de cometer suicídio.

O acampamento 24h, com rodizio de voluntários, teve início apenas no dia 21 de abril deste ano (2019), com a mobilização de vários fiéis. Porém, protestos por parte da Igreja já aconteciam no local desde 2017. Durante todo o ano, o Sentinelas de Cristo atua salvando a vida de centenas de pessoas, e, de acordo com voluntários, o acampamento só será desfeito quando grades de proteção forem instaladas por toda a extensão da ponte.

Fonte: Agora RN