Conversas vazadas de um grupo de praticantes de Grau na cidade de Caicó miram a reorganização do trânsito na cidade, iniciada há pouco mais de 20 dias, e aplaudida por mais de 80% da população.
Não é maioria, aínda bem, mas o pequeno e barulhento grupo elogia um vereador do município que tenta barrar o trabalho de fiscalização da 3ª CIPRV, e diz que vai procurá-lo para entrar na luta pela retirada da fiscalização das ruas da cidade.
Para quem pratica, o Grau é um esporte, porém, perante o CTB e diante da dura realidade de tantas vidas perdidas em face a essa prática, o Grau é crime e ceifa vidas, e Caicó é ciente disso, já teve um trabalhador, entregador de delivery, morto por essa prática nociva,
Por sorte desse povo, dos 15 edis, a maioria está do lado correto da coisa e torce por um trânsito menos caótico, tendo apenas algumas ressalvas e ajustes que recomendam a solução. A Câmara Municipal deve sim aprimorar debates para a otimização do serviço de fiscalização, em especial, criar sinalização específica a contento do perímetro municipal.
Engenheiros estão nas ruas criando um modelo municipal “específico” de sinalização para facilitar mais ainda o compreensão dos condutores. O município tem poder discricionário sobre suas vias e por isso pode criar regras e estabelecer limites que ponderem o CTB.
JAIR SAMPAIO