Potiguar Tanda Macêdo é indicada ao Prêmio Multishow; a vitória depende do público, que pode votar até dia 14 pela internet

A cantora potiguar Tanda Macêdo é a representante do Rio Grande do Norte no Prêmio Multishow 2023. Ela concorre com a canção “Nossa rotina”, na categoria Brasil, uma das novidades da premiação. A escolha dos finalistas será feita através de voto popular.

A música “Nossa rotina” foi lançada por Tanda e o artista cearense Waldonys em junho como single, acompanhada de um clipe. A composição da canção é assinada por Daniel Pina, da Paraíba.

O público já pode votar em Tanda Macêdo através do link: https://gshow.globo.com/multishow/premio-multishow/2023/noticia/votacao-premio-multishow-vote-nos-indicados-da-categoria-brasil.ghtml

Na primeira fase de votação do prêmio, a Academia indicou livremente as músicas que estão se destacando em cada estado do país. Desta etapa, saíram as 27 mais citadas – uma por estado – e agora o público deve votar para ajudar a reconhecer, impulsionar e apoiar artistas que merecem destaque nacional.

As músicas mais votadas por região irão para a próxima e última etapa, na qual cinco finalistas concorrerão ao troféu do Prêmio Multishow 2023. Os nomes serão revelados no dia 15 de outubro e os vencedores também serão escolhidos por voto popular.

Para Tanda, a indicação por si só já é um prêmio. “Fui surpreendida com essa indicação, pois nunca imaginei concorrer a algo dessa grandeza. Fiquei muito feliz em ter meu nome ali. Sem dúvida, é um reconhecimento ao meu trabalho e a carreira que venho construindo há anos com o apoio de tantos outros artistas e produtores junto comigo”, conta a artista.

Enquanto divulga a votação para o Prêmio Multishow, a cantora produz a quinta edição da Roda Potiguar de Forró, que acontece dia 26 de outubro, no Teatro Riachuelo. “Vamos comemorar essa indicação inédita para o estado na Roda com uma edição especial para celebrar 5 anos de evento e valorização do forró potiguar”, revela Tanda.

TANDA MACÊDO

Tanda Macêdo é uma cantora versátil com atuação em múltiplas áreas além da música, como literatura, cinema, empreendedorismo criativo e educação. Com formação em canto, psicologia e administração, ela se dedica à música desde a infância, explorando diversos gêneros, mas especializando-se em forró desde 2015.

É a idealizadora da Roda Potiguar de Forró, que celebra seu quinto aniversário este ano. O projeto, que visa resgatar e celebrar a música nordestina, já foi premiado com o troféu Elino Julião e contou com a participação de artistas renomados como Mestrinho, Santanna o Cantador e Waldonys.

Em 2022, lançou seu álbum autoral “Amor de Barro” disponível em todas as plataformas de streaming.