Polícia prende caicoense membro de facção criminosa no Ceará; Ele confessou mais de 30 assassinatos

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, em um trabalho integrado com a Delegacia Regional de Aracati (CE), prenderam na manhã desta quinta-feira (13), o caicoense, David Erculano dos Santos, conhecido como “Play Boy” ou “Gordo WG”, de 23 anos.

A ação aconteceu na cidade de Angicos, na região central do Rio Grande do Norte. Ele era foragido da Justiça e integrante de facção criminosa do estado do Ceará.

No momento da prisão, os investigadores ainda encontraram um revólver calibre 38, com 6 munições intactas, um veículo Logan, além de porções de maconha, cocaína e várias anotações relacionadas ao tráfico de drogas e a facção. O “Gordo WG” é considerado liderança da facção GDE, na cidade de Icapuí (CE).

Além do mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante delito por organização criminosa, posse ilegal de arma, receptação, e tráfico de drogas e no momento do interrogatório, confirmou ser liderança da facção, assumiu o tráfico de drogas, bem como relatou ter matado mais de 30 inimigos de outras facções, inclusive que ordenou a morte de sua tia e do companheiro dela.

Em Caicó, o “Gordo WG” foi apreendido aqui quando menor de idade e era apontado como autor de diversos homicídios, inclusive dos filho de Creuza Maia. Em investigação da Polícia, seu nome apareceu em Julho de 2022, em meio a Festa de Sant’Ana, quando ameaçava invadir Caicó e cometer assassinatos.

Jair Sampaio