Operação nacional contra o crime organizado prende 7 pessoas e apreende armas e drogas no RN

A FICCO/RN deflagrou operação contra organizações criminosas nesta quarta-feira (8) em Natal e no Oeste do estado.

A ação cumpriu 18 mandados de busca e quatro de prisão preventiva; três pessoas foram presas em flagrante.

Policiais apreenderam armas, munições, drogas, veículos, eletrônicos e mais de R$ 11 mil em dinheiro.

Na região de Mossoró, a ofensiva foi chamada de Operação Busting, focada em um grupo criminoso local.

Cerca de 100 policiais participaram da ação, que integra uma mobilização nacional realizada em 16 estados.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou, nesta quarta-feira (8), uma operação contra organizações criminosas em Natal e na região Oeste do estado. A ação resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de drogas, armas e dinheiro.

Ao todo, os agentes cumpriram 18 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Outros três suspeitos foram presos em flagrante durante as diligências.

📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp

Além de mais de R$ 11 mil em espécie, as equipes apreenderam veículos, celulares, equipamentos eletrônicos, uma arma de fogo e munições. Os materiais recolhidos servirão para a continuidade das investigações, que apuram crimes relacionados ao tráfico de drogas e organização criminosa.

Na região Oeste do estado, a ofensiva foi nomeada como Operação Busting. A coordenação ocorreu pela unidade da FICCO em Mossoró, com foco na repressão de um grupo criminoso que atua na área.

A mobilização no Rio Grande do Norte integra a Operação Força Integrada III, uma iniciativa nacional realizada simultaneamente em 16 estados. Cerca de 100 policiais participaram da ação potiguar.

A FICCO/RN é formada por integrantes da Polícia Federal (PF), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal do estado e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), com apoio de unidades especializadas das forças de segurança estaduais.

Fonte: g1 RN