Messi é carregado com taça da Copa e pose argentina vira tradição

A Argentina se tornou tricampeã neste domingo (18/12), depois de derrotar a França no pênaltis durante a grande final da Copa do Mundo. Assim como o título, a comemoração de Lionel Messi, ao ser levantado pelos companheiros enquanto segurava a taça, não é uma novidade e foi repetida pelos outros capitães da seleção.

Em 1976, na primeira vez que os argentinos conquistaram o Mundial, foi Daniel Passarella o protagonista da fotografia. O segundo foi Diego Maradona, em 1986. Agora, o camisa 10 da Argentina entra para a história com a mesma pose registrada.

Aos 35 anos, Messi disputou sua quinta e última Copa do Mundo. Conquistando o único título que ainda faltava em sua coleção, o craque venceu seu primeiro mundial com a camisa da seleção argentina e, para encerrar com chave de ouro, se juntou aos seletos artilheiros da Copa.

O atacante ainda recebeu o prêmio de Melhor Jogador da Copa do Mundo do Catar. A premiação, mais do que merecida, coloca o argentino na história como primeiro jogador a ganhar duas vezes este troféu e encerrou um jejum de 28 anos em que a Bola de Ouro do torneio ia para um futebolista que ficou com o segundo lugar.

JAIR SAMPAIO