O Aubagne FC, time da segunda divisão francesa, fez um comunicado em sua conta no Twitter neste sábado, informando sobre a morte de Adel Santana Mendy, atacante da equipe.
O jovem jogador de futebol, de apenas 22 anos, foi morto a tiros no 14º distrito de Marselha, segundo apurou o canal francês local ‘BFMTV’;
Segundo o canal, o jovem foi atingido duas vezes e, apesar de receber atendimento médico, os serviços de emergência não puderam fazer nada para reanimá-lo;
No local onde ocorreram os fatos foram encontrados 27 cartuchos de calibre 7,62 mm. O clube dedicou algumas palavras ao jogador após saber de sua morte:
“É com grande tristeza que a AFC soube da trágica morte de Adel Santana Mendy. Ele deixará um grande vazio e permanecerá para sempre um de nós.”
Revelado pelo principal time da cidade, Olympique de Marseille, Mendy teve passagens pelo futebol de Andorra e Inglaterra, e na metade de 2022 se transferiu para o Aubagne.
Segundo o site numbeo, Marselha é considerada a cidade mais perigosa da França, e a terceira mais perigosa da Europa, atrás de Preston e Bredford, cidades do Reino Unido.
Fonte: Uol