(84) 9 9986-1150

Adolescente perde testículo ao receber diagnóstico errado e será indenizado em R$ 70 mil

Um adolescente de 13 anos teve o testículo removido ao receber um diagnóstico errado. O caso foi registrado em 2009, em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), divulgou na última terça-feira (19), que o rapaz deve ser indenizado pelo erro médico em R$ 70 mil. De acordo com a Justiça, o paciente foi atendido em um hospital do município, que não diagnosticou uma torção no testículo esquerdo do rapaz.

Somente após um novo atendimento em outra unidade de saúde o problema foi identificado. Porém, como já haviam se passado 48 horas, não foi possível preservar o órgão. Durante o julgamento, a médica ré argumentou que o paciente chegou com fortes dores abdominais e vômito. Após administração de remédios, a situação se normalizou e ele foi liberado.

Já a segunda médica que atendeu o rapaz disse que era visível o estado de torção do testículo devido ao grande inchaço, e solicitou ultrassom que comprovou o diagnóstico. O tratamento para estes casos deve ser realizado por meio de cirurgia dentro das primeiras seis horas para poder preservar o órgão.

R7

Postado em 21 de julho de 2022 - 7:12h