(84) 9 9986-1150

Potiguar vence 1ª etapa do Brasileiro Profissional de Surfe e larga na frente na disputa pelo título de 2022

O potiguar Mateus Sena, de 20 anos de idade, foi o grande campeão da primeira etapa do Brasileiro Profissional de Surfe organizado pela Confederação Brasileira de Surfe. O evento aconteceu em Maceió e teve 180 inscritos na categoria masculino.

Na semifinal Mateus enfrentou o paraibano Samuel Igo. O potiguar apostou nas esquerdas e acabou levando a melhor somando 13,20 contra 12,26 de Samuel. 

Já na final a disputal foi entre Mateus e o cearense Messias Félix. Foram 30 minutos de uma belíssima apresentação de surfe de alto nível.

Com manobras progressiva e variadas, o potiguar fez a melhor nota e a maior somatória do evento. Ele teve um 9,57 e um 8,83 somando 18,40. A bateria foi acirradíssima do início ao fim e Messias Félix ficou com a segunda colocação somando 17,31.

“Eu estou muito feliz com essa vitória, estou feliz com essa nova fase do surfe brasileiro com essa nova gestão da CBSurfe, a galera está de parabéns. É o primeiro evento de muitos e eu estou feliz de botar o meu nome na história, de ser o primeiro campeão nessa nova gestão, de começar com o pé direito, ser líder do ranking”, disse o atleta que já parte para Sergipe onde vai competir a Taça Brasil.

Jair Sampaio

Postado em 13 de junho de 2022 - 7:21h