(84) 9 9986-1150

‘Vó’ PM ganha surpresa da filha pelo rádio da polícia ao completar 30 anos de carreira; veja vídeo

Parecia apenas mais um chamado comum pelo rádio para mais uma ocorrência, mas o que a policial militar Marlei Aparecida Pavanello Decco, de 56 anos, não sabia era que quem estava do outro lado da linha, dessa vez, era a filha dela.

Para celebrar o dia em que a mãe completou 30 anos de carreira na PM, Isabela organizou na última terça-feira (29) uma surpresa com os companheiros de Marlei no batalhão em Jaguariúna (SP).

Tudo começou com a filha acionando a viatura onde estava a mãe pelo rádio da polícia, sem se identificar, após receber autorização do comandante e da Central de Operações da Polícia Militar (Copom).

“Eu queria fazer uma coisa pra marcar a data. Um policial deu a ideia de falar no rádio com ela e aí a gente conseguiu de última hora essa aprovação e foi uma partezinha da surpresa dela”, explicou Isabela.

A “partezinha” citada por Isabela era porque a surpresa estava apenas começando. Após Marlei reconhecer a voz, ainda durante a conversa, a filha convida a mãe para voltar ao batalhão, onde foi recepcionada por ela e pelos colegas de profissão.

“Me pegou de surpresa, eu não estava esperando porque ninguém pode falar no rádio. Tinha um monte de gente na frente do pelotão e eu também nem esperava, meus conhecidos, os policiais aposentados que trabalhavam comigo. Estavam todos ali. Eu não acreditei a hora que estava chegando perto”, diz Marlei.

Quando chegou ao batalhão, a policial foi recepcionada por cerca de 50 pessoas e recebeu flores e uma cesta. Depois, foram jantar juntos em um quiosque para comemorar.

“O pessoal lá brinca e diz que ela é a “vó do pelotão”, porque ela cuida de todo mundo como se fosse todo mundo da família dela. Ela se preocupa se a pessoa comeu, trouxe marmita, está com a farda certa e mesmo se tem ocorrência perigosa, ela quer ajudar. Cada pessoa tem uma história com ela”, destaca Isabela.

LEIA MAIS NO G1

Postado em 4 de abril de 2022 - 4:20h