(84) 9 9986-1150

Cadela dá à luz a cachorrinha verde neon e seguidores brincam: “Fiona”

A família de uma cadela que deu à luz a uma ninhada de oito filhotes em janeiro deste ano, no Canadá, se surpreendeu com um dos filhotes ao notar que ele havia nascido com o pelo esverdeado. Os tutores da buldogue se assustaram com corpo do filhote, que a princípio acreditavam estar morto.

Mas os tutores do animalzinho não esperavam por oito cães. Isso porque ao descobrir a gravidez de sua cadela Freya, os tutores Treve Mosher e sua esposa Audra, decidiram levá-la para realizar um ultrassom que apontou apenas sete fetos formados. Meses depois, o parto da cachorrinha aconteceu, e então veio a grande surpresa.

Após parir os sete primeiros filhotes, Freya entrou em trabalho de parto novamente e expeliu “um cachorro envolto em um saco preto”. Diferente dos outros irmãos, que haviam saído todos em bolsas translúcidas.

O casal imediatamente pensou que algo havia de errado com a filhote, e até mesmo cogitaram que ela estava morta. Teoria que foi descartada após eles observarem que o cachorro se movia normalmente e fazia barulho, assim como os outros filhotes.

“Começamos a secá-la e notamos que ela estava verde e imediatamente pensamos que havia algo errado. Então pesquisamos no Google, ‘meu filhote é verde, o que há de errado’, e aparentemente é muito raro e já aconteceu algumas vezes em todo o mundo”, detalhou seu dono.

Segundo o portal Global News, a explicação é de que uma rara descoloração acontece dentro do saco gestacional, quando fetos da cor clara entram em contato com o pigmento verde presente na bile, secreção produzida pelo fígado.

“Não sei se consigo encontrar uma taxa exata de ocorrência, mas suspeito que seja de 1 entre 10.000”, contou o Dr. Bronwyn Crane, especialista em reprodução veterinária na Universidade de Prince Edward Island.

No Facebook, Treve e Audra pediram aos amigos ideias de como chamar o cachorrinho, e ideias foram bastante divertidas. Muitas pessoas vieram com algumas respostas bastante inteligentes. Alguns deles eram Wasabi, Fiona, Hulkette e Pistachio…. mais ou menos assim, é fofo,” ele diz.

O Povo

Postado em 3 de março de 2022 - 12:07h