A Filarmônica da UFRN realiza neste sábado (14) um concerto no auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN, em Natal. A apresentação começa às 18h. O evento é aberto ao público e os ingressos podem ser retirados pela internet.
A orquestra vai apresentar o mesmo programa que será realizado durante a “Excursão Filarmônica UFRN – Turnê pelo Nordeste”, que será realizada na próxima semana, com três destinos.
Durante a excursão, a orquestra se apresentará em Aracaju, no domingo (15), no Teatro Tobias Barreto; em Recife, na terça-feira (17), no Teatro de Santa Izabel; e em João Pessoa, na Sala de Concerto Radegundis Feitosa, na quarta-feira (18).
O repertório dos concertos incluirá a Abertura Folclórica de Mário Tavares, “O Tear das Estórias da Terra do Sol” de Caio Facó (obra encomendada pela Filarmônica da UFRN e pelo maestro André Muniz e estreada na prestigiosa Sala São Paulo durante o Festival de Campos do Jordão em 2022), o Concerto Negro para Trompete e Orquestra (estreia mundial) de Gilson Santos e a Sinfonia N.8 em Sol Maior de Antonín Dvořák.
A regência dos concertos da turnê estará a cargo de André Muniz, diretor artístico e regente da Filarmônica da UFRN.
O solista da turnê será Flávio Gabriel, um dos mais destacados trompetistas de sua geração, ganhador do 2º prêmio no Concurso Internacional de Música Primavera de Praga em 2010.
Além dos concertos, a programação da viagem incluirá masterclasses, oferecendo uma oportunidade única de intercâmbio entre alunos e profissionais da música.
Com 12 anos de existência, a Filarmônica da UFRN é composta exclusivamente por alunos dos cursos técnico-profissionalizantes, de graduação e de mestrado em música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A cada ano, a orquestra se consolida como um dos principais grupos orquestrais do Nordeste e o mais ativo no estado.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado
Fonte: g1 RN