O dono de um lava a jato foi morto a tiros durante um assalto ao empreendimento na tarde desta quarta-feira (5) na Avenida Deodoro da Fonseca, na Cidade Alta, na Zona Leste de Natal. Pedro Francisco dos Santos, de 56 anos, foi atingido por quatro disparos.
A vítima, também conhecida como Pedro Birico, era ex-vice-prefeito e também ex-vereador do município de Boa Saúde, no interior do estado.
De acordo com o delegado Roberto Andrade, da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a polícia trabalha com a possibilidade de ter acontecido um latrocínio (roubo seguido de morte).
“Nós vamos trabalhar primeiro com latrocínio, mas não descartamos nada”, frisou.
De acordo com a DHPP, dois criminosos entraram no lava a jato e anunciaram o assalto. Pedro dos Santos, então, teria reagido e partido para cima dos assaltantes com um martelo. Foi nesse momento em que ele foi alvejado e morreu no local.
Foram levados celulares. A Polícia Civil agora trabalha na apuração das imagens da região para prender os assassinos.
“Nós pedimos à população pra que nos passem essas imagens que tiverem desses indivíduos pra que possamos chegar nessa autoria criminal”, disse o delegado Roberto Andrade.
“Nós estamos no início da investigação. Então, todos esses aspectos nós vamos verificar e, constatando (outras situações), nós vamos ter linhas de investigações”, reforçou.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) fez o recolhimento do corpo.
G1