Uma equipe de bombeiros encontrou na manhã desta terça-feira (19) o corpo do músico João Victor da Silva, de 18 anos, que se afogou na praia de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, no último sábado (16). O corpo estava na Praia da Redinha, nas proximidades do Aquário de Natal, a cerca de 18 quilômetros do local onde a vítima se afogou.
João Victor integrava a banda do cantor de forró Manim Vaqueiro. Ele se afogou enquanto nadava com outros integrantes da banda durante o fim de semana. As buscas pelo corpo durou quatro dias. A ação contou com apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, auxiliados do monitoramento aéreo do helicóptero Potiguar 01.
O cantor Manim Vaqueiro lamentou a perda do amigo. “Primeiro perde o pai da gente, depois um amigo. É complicado, a pessoa fica agoniada sem saber o que fazer”, disse o cantor Manim Vaqueiro. O pai dele morreu no último dia 27 de maio, em decorrência de um acidente de moto.
O corpo do músico João Victor foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde foi confirmada a identificação. Depois de liberado, o corpo vai ser conduzido para ser velado e sepultado na cidade de Trindade, no Pernambuco.