Casal fã de Bell Marques participa do Carnatal há 30 anos: ‘A gente se sente parte’

“A gente se sente parte do Carnatal”, descrevem Severo Caldas e Isabel Araújo, que participam da micareta em Natal há 30 anos. Fãs do cantor Bell Marques, o professor e a auxiliar administrativa afirmam que já estão prontos para curtir a edição de 2023, que acontece da próxima sexta-feira (8) até o domingo (10).

Neste ano, o Carnatal terá transmissão inédita da Inter TV Cabugi e do g1 RN. Pela primeira vez em 32 edições, a micareta poderá ser assistida ao vivo de diferentes estados do país.

O casal se declara “chicleteiro” e participa dos blocos comandados por Bell Marques desde 1993, ano de estreia do Nana Banana, quando os dois ainda nem se conheciam. O bloco foi conduzido durante várias edições pelo Chiclete com Banana, banda da qual o ídolo era vocalista.

Severo e Isabel estão juntos há 15 anos e nunca perderam uma edição. Em 2023, o cantor Bell Marques comanda o bloco Vumbora.

“Em todo esse tempo aconteceram mudanças no evento, a saída da rua, os anos de evento indoor até que veio para a Arena das Dunas. Mesmo com tudo isso, a alegria de ver nosso ídolo para a gente não muda, a alegria de viver o Carnatal continua”, completa.

Isabel Araújo conta que participou da festa, antes da estreia do Nana, em 1993, mas se encontrou nas apresentações de Bell Marques.

“Eu cheguei a ir em outro bloco do Carnatal em 1992, mas me apaixonei pela energia entregue pelo bloco de Bell”, diz.

O envolvimento é tanto que Isabel tatuou uma borboleta azul, nome de um dos álbuns do Chiclete com Banana, com o nome da filha.

“Hoje eu tenho uma paixão pela micareta e pela música de Bell. Por estar sempre no mesmo bloco, perguntam se não me canso das mesmas músicas. Explico que é sempre uma emoção diferente”, ressalta.

Apesar da identificação com o Carnatal, Severo e Isabel também saem de Natal para curtir eventos com Bell Marques em outras estados do Nordeste. “A gente vai onde dá, sempre para acompanhar nosso ídolo”, revela Severo.

O fanatismo dos dois por Bell Marques é tanto, que eles são conhecidos do cantor. A relação entre eles se estreitou ao longo dos anos e o artista os menciona durante as apresentações, chama no camarim, tira fotos e interage nas redes sociais.

“Para nós que somos fãs é um privilégio. Quando me perguntam costumo dizer que não somos amigos dele, mas somos conhecidos. É um orgulho e um privilégio ter essa proximidade, poucos têm esse tipo de relação com um ídolo” fala o professor.

As viagens para acompanhar Bell em outras cidades ao longo de vários anos contam com a compreensão dos chefes, nos trabalhos. No caso de Isabel, os colegas da empresa apoiam a ida a cada evento.

“Quando coincide e peço folga perguntam onde Bell vai cantar. Mas tenho uma troca muito boa com o meu trabalho, as pessoas compreendem e até brincam com isso. Quando demoramos a ir em um show, dizem que estou com abstinência”, aponta Isabel.

Em 2023, pela primeira vez em 32 edições, o Carnatal será transmitido ao vivo para parte do Brasil. A exibição acontecerá em tv aberta, pela Inter TV Cabugi, e também pelo g1 RN. Ao todo, 27 afiliadas da Rede Globo irão transmitir a micareta.

Em tv aberta, será 1h30 de transmissão, além de entradas ao vivo durante toda a programação e nos telejornais. No g1 RN, o público assiste à festa ao vivo uma hora antes e uma hora depois da transmissão pela tv.

A expectativa é que o Carnatal atinja um público de 54,5 milhões de espectadores no Nordeste e 8,1 milhões no sudeste, que assistem à programação da Rede Inter TV no Rio de Janeiro e também em Minas Gerais.

Sexta (8)

Blocos

Camarote Beats

Sábado (9)

Blocos

Camarote Beats

Domingo (10)

Blocos

Camarote Beats

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

Fonte: g1 RN