Cantor/MC de Natal é preso por fazer músicas com apologia a facção Sindicato do Crime

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), nesta segunda-feira (24), cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Alison Firmo de Melo, conhecido como “Alison Ousado”, de 23 anos. O fato aconteceu no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal.

“MC Ousado” é responsável por compor e cantar as músicas das facções Sindicato do Crime do RN e Okaida, da Paraíba. Nas canções, ele faz apologia ao crime e exalta as atuações dos faccionados durante os atos criminosos registrados no estado durante o mês de março. Além disso, o cantor cita em suas composições os apelidos dos líderes da organização criminosa e em cada bairro/cidade do RN.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos um aparelho celular e um computador. Ambos serão investigados pela Polícia Civil.

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181. Além disso, presos na Operação Sentinela, de combate aos ataques no RN, viraram réus após denúncia do Ministério Público.

Jair Sampaio