Áudio indica que Janones já tinha mandato quando negociou suposta “rachadinha”

Foto: Renato Araújo

Apesar de o deputado federal André Janones (Avante-MG) alegar que ainda não tinha mandato quando supostamente negociou uma “rachadinha” com os funcionários de seu gabinete, um novo trecho do mesmo áudio, atribuído a ele, mostra Janones falando de sessão plenária e de outros colegas de Câmara dos Deputados.

“Não sei se vocês viram aí nas notícias do Facebook. Já tem uma porrada de deputado que apresentou projeto de lei ontem. Ontem tinha uma fila de 100 deputados apresentando projeto de lei. Eu sequer sabia disso. Por que eu não sabia? Por que não contratei nenhum especialista em técnico legislativo. Hoje tem plenário à tarde. Eu não sei o que que eu vou fazer lá,” diz Janones no áudio.

“Vou chegar lá e vou ficar perdido. Não sei como que é, o que eu vou fazer, que horas que eu falo, que assunto que vai ser. Por quê? Porque não contratei ninguém de plenário”, completou.

Na última semana, a CNN e o portal Metrópoles revelaram áudios em que o deputado aparece pedindo a devolução de parte dos salários dos servidores para pagar gastos de campanha e também sugerindo uma “vaquinha”.

Logo quando o caso veio à tona, Janones negou, em suas redes sociais, a existência do esquema. Afirmou que nem sequer tinha iniciado o mandato.

“Mais áudios sendo divulgados e com eles, a história real vindo à tona. A história: eu (quando ainda não era deputado), disse pra algumas pessoas (que ainda não eram meus assessores) que eles ganhariam um salário maior do que os outros, para que tivessem condições de arcar com dívidas assumidas por eles durante a eleição de 2016. Ao final, a minha sugestão foi vetada pela minha advogada e, por isso, não foi colocada em prática. Fim da história”, escreveu o deputado.

Ex-assessores de Janones afirmam que a reunião em que o deputado supostamente negocia as rachadinhas aconteceu em 5 de fevereiro de 2019.

A CNN procurou a assessoria de Janones, mas ainda não recebeu retorno.

CNN Brasil

Fonte: Blog do BG