Homem atropelado há 10 dias em avenida de Parnamirim morre no hospital

O homem que foi atropelado durante um acidente na avenida Olavo Montenegro, na Grande Natal, no dia 30 de setembro, não resistiu e morreu no hospital nesta segunda-feira (10). A informação foi confirmada pela família e por amigos da vítima. As informações sobre velório e sepultamento da vítima ainda não foram divulgados.

João Pedro Figueiredo tinha 26 anos e foi atropelado por um carro modelo Siena enquanto abastecia seu veículo, que estava parado na faixa direita da via por causa de uma pane seca – falta de gasolina. O carro ainda atingiu o próprio carro de João Pedro e o veículo de um amigo dele, que tinha ido ao local para ajudá-lo.

O motorista chegou a fugir do local, mas foi localizado pela polícia rodoviária em casa minutos depois e levado à 2ª Delegacia de Parnamirim, localizada na mesma avenida onde a colisão aconteceu. O caso aconteceu por volta das 7h30 do dia 30 de setembro na avenida Olavo Montenegro, que liga os bairros da Coophab e Nova Parnamirim, no município de Parnamirim.

João Pedro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Apesar das tentativas das equipes médicas, ele não resistiu e morreu cerca de 10 dias após o acidente.

O acidente
O autônomo Pedro Lucas é dono de um dos carros atingidos e amigo de João Pedro. No dia do acidente, ele relatou que João Pedro estava indo para o trabalho, quando seu carro modelo Celta de cor preta teve uma pane seca.

João Pedro então parou o carro na faixa da direita e chamou Pedro Lucas, que foi ao local em seu carro modelo Ágile auxiliar o amigo. Ambos foram a um posto de gasolina comprar combustível e voltaram ao local para abastecer o Celta, quando o acidente aconteceu.

Segundo Pedro Lucas, por volta das 7h30, o motorista de um carro modelo Siena que passava pela avenida ignorou a sinalização feita com o triângulo, na pista, atingiu João Pedro e os dois carros estacionados na faixa da direita.

O amigo disse que percebeu a aproximação do outro veículo e tentou avisar a João Pedro, mas não deu tempo. “Eu ainda gritei pra meu amigo, ele olhou, mas como foi ligeiro, e ele (o carro) estava vindo rápido, bateu e ele voou”, relatou na ocasião. Testes de bafômetro realizados no motorista que bateu nos veículos não constataram uso de bebida alcoólica.

G1