Chefe de organização criminosa que estava foragido após romper tornozeleira eletrônica é preso no RN

O chefe de uma organização criminosa com atuação no Rio Grande do Norte foi preso na manhã desta terça-feira (24) em Natal. Ele foi capturado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RN) e não teve o nome divulgado.

De acordo com a força-tarefa, o homem, que estava em reclusão, passou a cumprir pena em regime menos rigoroso em fevereiro deste ano, com monitoramento eletrônico.

📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp

Ainda segundo a FICCO, poucos dias após obter o benefício, o investigado rompeu a tornozeleira eletrônica, o que levou à regressão do regime prisional e à expedição de um novo mandado de prisão.

Segundo a força-tarefa, o investigado foi localizado em um via pública durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça da Paraíba.

LEIA TAMBÉM:

A FICCO informou que o homem foi alvo da “Operação Treme Tudo”, iniciada em dezembro de 2025, e posteriormente denunciado por integrar organização criminosa armada na condição de chefe.

Após a captura, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A FICCO/RN é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal do Rio Grande do Norte e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

Fonte: g1 RN