10 jogos sem vencer: Sequência de 9 empates “atormenta” o ABC

O ABC atingiu a marca de 10 jogos seguidos sem vitória na temporada. Neste jejum, são nove empates consecutivos – o último foi o 0 a 0 com o América-RN, no domingo.

O Clássico Rei foi o segundo jogo sob o comando de Marcelo Cabo – o outro foi o duelo contra o Brusque, que acabou com a eliminação do Alvinegro na Copa do Brasil, nos pênaltis.

Cabo entende que o número de empates “é uma coisa que nos atormenta no dia a dia“, mas destaca que a “a equipe tem buscado” as vitórias. O comandante alvinegro lembrou que chegou a ter quatro atacantes em campo diante do rival ao afirmar que “falta de ousadia não foi”.

– A gente fez dois bons jogos. É claro que o de terça-feira foi muito melhor. O que vai dar a virada de página é uma vitória. Seja ela de meio a zero, seja com um gol problemático, seja como for, mas o ABC precisa vencer para tirar esse peso de todos nós, dos jogadores, para que a gente possa estar mais leve para a sequência da temporada – falou Cabo em entrevista coletiva.

Envolvido em três competições neste início de temporada, o ABC não vence desde o dia 7 de fevereiro – quando bateu o Potiguar de Mossoró, no encerramento da primeira fase do Campeonato Potiguar.

O próximo compromisso é um novo clássico contra o América-RN, desta vez pela Copa do Nordeste, na quarta-feira, novamente na Arena das Dunas.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: g1 RN