(84) 9 9986-1150

Casal prestes a se casar morre em acidente provocado por BMW

Um acidente de trânsito envolvendo um carro de luxo deixou dois mortos na rodovia Anhanguera (SP-330), entre Campinas e Valinhos, no interior de São Paulo. Um Fiat Palio foi atingido na traseira por uma BMW, na madrugada de domingo (5), e os dois ocupantes do veículo popular acabaram morrendo ao longo do dia. Os dois foram identificados como Ederson Bruno de Lira, 40 e a química Jaquelaine Aparecida Pompeu, 36, que, segundo familiares, se casariam no início do próximo mês.

O motorista do carro de luxo tinha apenas 24 anos e, segundo o boletim de ocorrência, confessou que havia ingerido bebida alcoólica. Ele, no entanto, se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi liberado após o registro da ocorrência. 
Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado por embriaguez ao volante, lesão corporal e homicídio culposo e responderá em liberdade.

O acidente aconteceu por volta das 2h no km 84. O motorista da BMW, que, segundo a ocorrência, estaria em alta velocidade, fez uma ultrapassagem pela direita e bateu na traseira do Palio, que ainda colidiu contra um Honda City. Com exceção do casal do veículo popular, os envolvidos no acidente tiveram apenas ferimentos leves.

Ederson, que estava na direção do Palio morreu no local. A mulher dele foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas (SP), em estado grave, mas morreu horas depois. Segundo a polícia, o casal ficou preso entre as ferragens do veículo.

A Delegacia de Valinhos investiga o caso. O jovem de 24 anos chegou a ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para realizar um exame de sangue. O laudo que atestará o nível alcoólico no sangue dele ainda não ficou pronto, segundo a Polícia Civil.

O motorista do Honda City, também envolvido no acidente, fez o teste do bafômetro, mas não foi constatada ingestão de álcool.

Juntos há quase 16 anos, Jaquelaine e Bruno moravam juntos, mas não tinham a união formalizada. Os dois planejavam se casar no civil no início do mês que vem, quando se mudariam para uma nova casa.

Com informações de UOL

Postado em 7 de junho de 2022 - 12:05h