(84) 9 9986-1150

Menina de 9 anos sofre choque elétrico ao encostar em grade de quadra esportiva durante chuva em Mossoró

Uma menina de 9 anos de idade sofreu um choque elétrico nesta terça-feira (16) ao encostar em uma grade metálica enquanto tomava banho de chuva numa quadra esportiva em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada pra o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde está internada. Ela não corre risco de morrer.

“Ela não tinha nenhuma marca de queimadura ou de entrada ou saída do choque elétrico. Mas ela estava assustada, com a frequência cardíaca aumentada”, explicou o enfermeiro do Samu Antônio Gomes, que a atendeu.

A irmã da menina contou que o choque aconteceu exatamente no momento em que ela tocou a grade da quadra no bairro Odete Rosado. “Do jeito que ela estava brincando, ela colocou a mão numa grade. No que ela colocou a mão na grade, caiu para trás”, explicou Francisca Taynara da Silva.

Segundo ela, um cachorro que também estava na quadra morreu no local também após um choque.

A prefeitura de Mossoró disse que identificou uma fiação que pertence à Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) muito baixa, com os fios batendo na estrutura da praça e liberando corrente. A prefeitura informou que isolou a área.

Questionada, a Cosern informou que a rede elétrica no trecho está dentro dos padrões de segurança.

Após o susto, a menina de 9 anos segue internada, mas deve receber alta nesta quarta-feira (17). “Pelo milagre que Deus fez na vida dela, já vai receber alta. Vai fazer só uns exames, aqueles de rotina, se afetou alguma coisa, mas amanhã ela está em casa”, comemorou a irmã.

Evitar os riscos

O supervisor da Cosern nas regiões Oeste e Seridó do RN recomenda que as pessoas não fiquem em espaços abertos durante as chuvas, principalmente pelo nível de incidência de raios no estado.

“Na ocorrência de raios, que são comuns na região, desligar todos os equipamentos da tomada. E, se você estiver na rua, nunca se abrigar sob árvores e nem ficar exposto em campos abertos, campos de futebol, praias, enfim”, falou Talles Medeiros.

Para quem estiver em casa, ele também faz algumas recomendações. “Na ocorrência de chuvas, perceber se existe alguma parede com infiltração, que esteja úmida, e não se aproximar dela, também muito menos dar manutenção enquanto ela estiver nessa condição, para evitar o risco de choque elétrico”.

G1

Postado em 17 de fevereiro de 2021 - 4:57h