(84) 9 9986-1150

Bandidos arrombam escola estadual na Zona Sul de Natal

Bandidos invadiram na madrugada desta terça-feira (2) a Escola Estadual Cônego Monte, no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal.

Derrubando portas e arrancando grades, os criminosos invadiram salas de aula, a sala da coordenação, a sala dos professores, a cozinha e a biblioteca. Eles também destruíram os sensores de segurança.

Os criminosos conseguiram levar uma televisão de 42 polegadas, que era usada para o ensino das crianças, e um ventilador. Ainda tentaram levar o botijão de gás, mas não conseguiram.

A diretora da escola, Aparecida Diniz, explicou que essa foi a segunda vez que bandidos entraram na unidade durante esse período sem aulas presenciais por conta da pandemia da Covid-19.

“Em outubro, eles levaram a fiação do pátio e danificaram os condensadores dos aparelhos de ar condicionados. Agora vieram pra levar o restante das coisas. Levaram a TV e o ventilador. Mas deixaram o prejuízo, que é grande”, diz ela, se referindo também as portas e grades que foram destruídas.

No início desta semana, outra escola estadual da Zona Sul da capital também foi alvo dos criminosos. A escola Nestor Lima foi invadida cinco vezes em uma semana. Eles levaram botijão de gás, televisores, ar condicionados e até o registro de água.

G1

Postado em 3 de fevereiro de 2021 - 5:27h