(84) 9 9986-1150

Idoso internado com covid ameaça cuspir em médicos e PMs

Um idoso de 74 anos infectado pelo novo coronavírus ameaçou cuspir em profissionais de saúde e policiais militares. O caso aconteceu na noite da última segunda feira (3) em São Francisco, a 590 km de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o paciente estava internado no Hospital Municipal recebendo tratamento contra a covid-19. Após ser medicado, os profissionais de saúde foram atender a outro paciente, deixando o idoso sozinho no quarto.

Esse fato teria incomodado o homem, que passou a desrespeitar as ordens da equipe médica e transitar por outros setores do hospital, colocando outras pessoas em risco de contaminação.

A Polícia Militar foi acionada, mas o idoso passou a desacatar também os militares. Segundo o tenente Fábio Marcelino, o idoso afirmava ter plano de saúde, mas exigia que fosse transferido para um hospital particular através do SUS (Sistema Único de Saúde), para que ele não arcasse com os gastos.

— A gente argumentou com ele, falando que ele poderia ir para um hospital particular com o plano de saúde dele, mas aí ele ficava bravo. Queria um tratamento VIP.

Após negociação entre o idoso, os PMs e a equipe médica, o paciente deixou o Hospital Municipal e foi buscar o tratamento que desejava na rede particular

Segundo o tenente Fábio Marcelino, um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para os órgãos sanitários do Município de São Francisco e para o Ministério Público de Minas Gerais. Por estar infectado, o idoso não pode prestar depoimento, mas será convocado assim que estiver recuperado da doença.

R7

Postado em 5 de agosto de 2020 - 11:50h