(84) 9 9986-1150

Criança ganha parabéns pela varanda após festa ser cancelada devido o Covid-19, na PB

Os moradores de um condomínio no bairro dos Bancários, em João Pessoa, se reuniram nas varandas de cada apartamento e cantaram parabéns para Aninha Dantas, que fez aniversário nesta quinta-feira (19).

A festa dela estava marcada para o sábado (21), mas foi cancelada devido a pandemia do coronavírus e consequente isolamento social.

A festa de dez anos Aninha aconteceria no salão de festas do condomínio, que tem três blocos, com a temática da banda preferida dela, a Now United. Ela conta que entendeu que não seria possível fazer o aniversário diante o alerta de isolamento social para prevenção do coronavírus.

“Eu estava muito animada para o meu aniversário e quando recebi a notícia de que o aniversário foi cancelado eu fiquei muito triste, mas eu entendi”, explica Aninha.

A ideia foi da mãe, Val Dantas, recordando que as pessoas fazem panelaços contra políticos. “Imaginei que as pessoas também poderiam cantar parabéns para Aninha também. Falei com meu esposo que ia pedir no grupo que as pessoas fossem para varanda às 21h30 para cantar parabéns para ela. Foi de uma forma muito receptiva, de muita energia”, conta Val.

A varanda de Aninha foi sinalizada com algumas luzes para que os vizinhos soubessem qual seria o local e quando estava próximo ao horário combinado, Val chamou a filha para a varanda. A maioria dos moradores do prédio começaram a cantar parabéns e bater palmas.

“Eu estava vendo minha banda favorita no meu quarto. De repente minha mãe me chama e quando vejo todo mundo do condomínio cantando… Eu estava sem reação, gente, fiquei muito emocionada, sem palavras”, revela Aninha.

Jair Sampaio

Postado em 21 de março de 2020 - 4:15h