Maria de Fátima Mesquita da Silva, conhecida como Fatinha de Marcelo (União Brasil), foi eleita prefeita no município de João Dias, interior do Rio Grande do Norte. Fatinha assumiu a candidatura no meio da campanha, após seu marido, então prefeito e candidato a reeleição, ser assassinado no dia 27 de agosto.
Marcelo Oliveira, marido de Fatinha, estava visitando casa de apoiadores junto com o pai, na manhã do dia 27 de agosto, quando cerca de oito criminosos distribuídos em dois veículos chegaram repentinamente ao local e atiraram contra os dois.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O pai do prefeito morreu no local. O gestor chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital de Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, ele foi atingido por 11 disparos de arma de fogo.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Com o acontecimento, o partido União Brasil definiu a viúva Maria de Fátima como a nova candidata da legenda para a prefeitura de João Dias, no Alto Oeste Potiguar. Ela foi eleita neste último domingo (6) com 66,84% dos votos válidos.
Ao total, Fatinha de Marcelo teve 1.818 votos, enquanto a segunda colocada Damaria Jácome (Republicanos) teve 566 votos.
Nas redes sociais, a prefeita eleita agradeceu. “Eu não tenho palavras pra descrever a minha gratidão, e a minha felicidade. Obrigada meu Deus! Obrigada João Dias! Essa vitória foi por você Marcelo!”, declarou.
Essa não é a primeira vez que Maria de Fátima concorre em uma eleição. Em 2016, a agricultora de 34 anos foi eleita vereadora do município de João Dias.
Fonte: g1 RN