Uma publicação compartilhada por BlogdoBG (@blogdobg)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quarta-feira (3/7) a proposta do governo de isentar alimentos da cesta básica na regulamentação da nova reforma tributária. O chefe do Executivo afirmou que o governo tem discutido a questão, mas que ficaria feliz em “comprar carne sem imposto”.
“Vocês que são produtores sabem que já tem briga: carne entra, carne fica. Entra carne de primeira, entra carne de segunda. Possivelmente a gente tem que separar entre o que é carne in natura e o que é carne processada para poder diferenciar”, explicou o presidente.
Em seguida, ele faz a observação ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad: “Mas eu, sinceramente, sou daqueles que vou ficar feliz se eu puder comprar carne sem imposto”.
A declaração foi dada no evento de lançamento do Plano Safra 2024/2025. Na ocasião, o governo federal anunciou R$ 400,59 bilhões de crédito rural para fomento do agronegócio.
Recentemente, em entrevista, Lula disse ser favorável à taxação de carnes “chiques” e isenção sobre as “que o povo consome”, como o frango e o ovo.
“Temos que fazer diferenciação. Temos vários tipos de carne, tem a carne chique, [e] quem consome pode pagar um impostozinho. E tem a carne que o povo consome”, afirmou ele, em entrevista à Rádio Sociedade, de Salvador (BA).
Fonte: Metrópoles
Fonte: Blog do BG