VÍDEO: Pitbull ataca cadela pelo portão e a arrasta para a rua em Juiz de Fora

Foto: Reprodução vídeo

Uma cadela foi arrastada pelo portão de casa durante um ataque de pitbull na manhã de quarta-feira (10) no Bairro São Mateus, em Juiz de Fora. O tutor do animal atacado, de 63 anos, também foi mordido pelo animal.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o tutor estaria passeando com o cão sem focinheira pela Rua Mamoré. Ele foi identificado como um homem de 35 anos, que fugiu do local após o ocorrido.

Ainda conforme a ocorrência, a cadela atacada foi levada para uma clínica veterinária e precisou passar por uma cirurgia, além de ter levado pontos no pescoço. De acordo com familiares, ela ficaria internada em observação.

O tutor da cachorrinha foi mordido na mão. Ele foi levado para o HPS, medicado e liberado.

 

Conforme a lei estadual 16.301, de agosto de 2006, a criação de cães das raças pitbull, dobermann, rottweiler e outros de porte físico e força semelhantes só podem transitar em via pública com utilização de equipamentos de contenção, entre outras determinações.

A Lei municipal 12345 / 2011 também cita que os cães de raças sabidamente de ataque e mordedores, bem como os de comportamento bravio, somente poderão sair às ruas mediante o uso de guia curta com enforcador e o uso de focinheira.

 

É importante ficar atento a alguns sinais que o cachorro pode apresentar antes de atacar. São eles:

 

Entre o que pode ser feito, podemos citar:

Fonte: G1

Fonte: Blog do BG