Vídeo: Pescador nada 5 km até a costa após perder jangada no litoral do RN

Um pescador de 57 anos nadou 5 km até a costa de Rio do Fogo, no litoral Norte do RN, após se perder da jangada que usava para pescar. Ele ainda conseguiu chegar à praia sem soltar o pescado de polvo que havia conseguido capturar. O caso aconteceu na sexta-feira (1).

Valdir Monteiro havia saído para pescar no final da manhã com alguns colegas. Nesse tipo de pesca, o pescador precisa mergulhar e, em alguns momentos, acaba se distanciando da embarcação. Foi aí que Valdir acabou se perdendo da jangada e dos companheiros, que tiveram que voltar para a costa sem saber onde o pescador estava.

Meu pai só veio para a terra quando estava ficando sem combustível, mas em nenhum momento pensou em parar de procurar por Valdir”, relatou Gilziane Monteiro, filha do dono da jangada onde os pescadores estavam.

Por volta das 18h, os amigos de Valdir o avistaram chegando na praia.

“Eu pedi a um colega meu, dono de uma lancha de passeio, para trazê-la. O cara foi, fez a busca e também não o encontrou. Mas ele [Valdir] veio chegar em terra nadando por volta das 18h. Ele foi um campeão. Já chegou arrastando uns 10 kg, 15 kg de polvo“, relatou o presidente da colônia de pescadores de Rio do Fogo, Manoel Ferreira.

Fonte: g1 RN