Um motociclista morreu após ser atingido por um veículo que invadiu a contramão de uma via na noite desta sexta-feira (6), na cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A colisão foi registrada por câmeras de segurança.
O motorista do carro tentou fugir, mas foi detido e autuado em flagrante após policiais comprovarem que ele estava alcoolizado.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O acidente aconteceu em um trecho urbano da RN-016, no bairro Vertentes. O motociclista identificado como Wesley Vinícius Magalhães da Silva, de 19 anos, seguia pela via em uma moto Honda Pop, quando o veículo, um Peugeot 207 invadiu a contramão e bateu de frente com ele.
Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente, quando o carro invadiu a faixa em que a moto estava. O motociclista não teve tempo de desviar, foi arremessado para cima e depois caiu. Wesley morreu no local.
De acordo com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), após a batida, o condutor do carro fugiu dirigindo o veículo, mas foi localizado pouco depois pela equipe da Força Tática.
Após ser localizado, o homem foi submetido ao teste do bafômetro que registrou 0,98 mg/L e logo depois 1,01 mg de álcool por litro de ar expelido.
Ele foi encaminhado à delegacia de plantão em Mossoró. De acordo com o Delegado Cristiano Otton, o motorista foi autuado por homicídio culposo no trânsito agravado pela embriaguez ao volante.
Ele foi preso e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da cidade de Caraúbas e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.
Fonte: g1 RN