Criminosos colocaram fogo em uma lotérica na cidade de Alexandria, no interior do Rio Grande do Norte, durante uma tentativa de assalto nesta quinta-feira (23). As câmeras de seguranças registraram a ação (veja vídeo acima). Ninguém ficou ferido.
O crime aconteceu por volta das 8h20, poucos minutos após o estabelecimento ser aberto para o público. Havia clientes e três funcionários no momento do crime.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A câmera de segurança mostrou que um dos suspeitos anunciou o assalto e retirou da mochila uma garrafa de plástico com um líquido inflamável, que, segundo a Polícia Militar, era gasolina.
Os funcionários da lotérica não permitiram o acesso dos bandidos à area interna da lotérica, onde fica o caixa, e, em seguida, um deles derramou a gasolina em cima do balcão, colocando fogo em seguida.
As chamas rapidamente se espalharam. Enquanto um dos suspeitos realizou essa ação, o outro impediu que os clientes deixassem a loja, mesmo com as chamas.
Logo em seguida, os criminosos colocaram mais gasolina no balcão, o que fez os clientes e os próprios suspeitos saírem da loja.
Os funcionários, que estavam na parte interna da lotérica, conseguiram escapar pela janela do banheiro. Eles foram ajudados por populares da região.
Enquanto isso, vizinhos e populares que estavam na região apagaram o fogo da lotérica, que ficou destruída e não abriu as portas nesta sexta-feira.
Após o crime, os dois suspeitos fugiram em uma moto, que era roubada. Após perderem o controle do veículo, eles conseguiram escapar inicialmente da perseguição policial por um matagal.
Durante a noite, no entanto, os suspeitos foram encontrados no Sítio Tanquinho, no município de Tenente Ananias, cidade cerca de 30 quilômetros distante de onde ocorreu o crime. A dupla resistiu à prisão, trocou tiros com os policiais, e foi morta no confronto.
Segundo a PM, as armas usadas no roubo foram apreendidas. A ação contou o com o auxílio da Polícia Militar da Paraíba.
A PM informou também que, mais cedo, havia prendido o homem que seria o mandante do crime.
Fonte: g1 RN