VÍDEO: Carros circulam na faixa de areia de praia do litoral Sul do RN

Vídeos gravados na manhã deste sábado (27) mostram cerca de 10 carros circulando na faixa de areia da praia de Pirangi do Sul, em Nísia Floresta.

Os motoristas invadiram a orla mesmo havendo placas informando a proibição de veículos no local. Nos vídeos, registrados por uma equipe de reportagem da Inter TV Cabugi, é possível ver os condutores passando ao lado da sinalização. (Veja vídeo acima)

A equipe observou que alguns desses veículos entram na orla apenas para desembarcar banhistas, descarregar coolers, bebidas e outros itens, e outros estacionam e permanecem no local.

A atitude dos motoristas, segundo o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), causa impactos na fauna, podendo comprometer a vida de caranguejos, tartarugas e demais espécies.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a atitude é considerada crime de trânsito e é passível de notificação.

O coronel Eduardo Franco, comandante do CPRE, informou que, após receber denúncias sobre a invasão da orla, enviou equipes da Lei Seca ao local para autuar os condutores responsáveis.

Ele afirmou que a população deve denunciar os casos por meio do telefone 190.

Fonte: g1 RN