Vídeo: Carro estanca em linha férrea e é atingido por trem na Grande Natal

Um acidente envolvendo um carro e um trem foi registrado no início da manhã desta quinta-feira (28) no bairro Liberdade, em Parnamirim, na Grande Natal.

Segundo testemunhas, o veículo de passeio cruzava a linha férrea por volta das 8h30 e estancou. O trem, que vinha no sentido Natal/São José de Mipibu, não teve condições de parar e acabou o atingindo. Veja a batida no vídeo acima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o motorista, que reclamava de dores no braço esquerdo. Ele foi levado consciente para o hospital.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o sistema continua a operar normalmente, e complementou afirmando que “incidentes envolvendo o sistema ferroviário podem ser evitados com o simples respeito às normas e condutas de segurança nas proximidades da via férrea e sobre as Passagens de Nível”.

“A via férrea é de uso exclusivo dos trens e sua transposição por pedestres e veículos deve ser realizada por meio das Passagens de Nível, mediante a conduta de parar, olhar e escutar, antes da travessia, conforme legislação vigente”, continuou a CBTU.

Fonte: g1 RN