[VÍDEO] “Ajuste em cima dos pobres, não vale”; diz Lula sob corte de gastos

Em nova declaração sobre o corte de gastos demandada pelo mercado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (27/6), que ajuste fiscal em cima da população mais pobre “não vale”.

“Não me fale pra mexer em benefício. Se o pobre tiver direito, ele não vai perder o benefício. Fazer ajuste em cima dos pobres não vale na minha vida, não vale”, disse o petista em entrevista à rádio Itatiaia, de Minas Gerais. Em seguida, ele defendeu o salário mínimo e a política atual de valorização do piso: “Esse país tem muito subsídio, esse país tem muita desoneração. Tem gente que pede R$ 5 bilhões de desoneração, R$ 10 bilhões. Ou seja, como eu vou mexer no salário mínimo? O mínimo é o mínimo”.

Lula ainda fez uma defesa de operações pente-fino. “Só vai receber o benefício quem tiver direto. Nós estamos fazendo um estudo profundo, em todos os ministérios, todo investimento, estamos fazendo uma operação pente-fino pra saber se tem coisas que você pode parar de fazer. Você não pode gastar dinheiro errado”, afirmou.

Fonte: Metrópoles

Fonte: Blog do BG