Victoria Barros: Promessa do tênis brasileiro é lapidada por ex-técnico de Serena Williams

“Ela tem uma luz própria, um sol dentro dela. Isso você pode ver quando ela fala, pelo sorriso dela, pelas atitudes maduras”. Essas são palavras de Patrick Mouratoglou para definir Victoria Barros, promessa do tênis brasileiro, de apenas 14 anos. Os dois estão trabalhando juntos desde o ano passado, em parceria que tem tudo para fazer história.

Por 10 anos, Patrick foi técnico da norte-americana Serena Williams, uma das maiores tenistas da história e vencedora de 23 Grand Slams.

Foi Patrick quem convidou Victoria para treinar em sua academia de tênis em Nice, na França, em 2023. Uma mudança radical para a jovem tenista e sua mãe, Maria Luiza Barros, que a acompanha desde os primeiros passos no esporte.

– Eu fico muito feliz que ela está aqui comigo, me ajudando cada dia, me ensinando coisas novas – conta Victoria.

– Gosto do fato de que sua mãe esteja envolvida muito nesse momento, dando o apoio necessário para a filha, isso é muito importante – ressaltou Patrick.

O início de Victoria no tênis veio quando ela tinha 5 anos, em Natal.

– O tênis é uma paixão. Minha mãe jogava beach tennis e eu acompanhava ela. Ela sempre me deixou em contato com os esportes – lembra.

Antes de chegar à França, também morou em Curitiba e São Paulo, até receber o convite de Patrick Mouratoglou. Na primeira temporada européia, mesmo enfrentando tenistas de até 18 anos, conquistou troféus no Chipre e na Croácia, aumentando a coleção que mantém em um quarto na casa dos avós, em Natal.

Com desempenho que tem impressionado especialistas, a potiguar falou da experiência na Mouratoglou Academy, da inspiração em ídolos e do maior sonho.

Fonte: g1 RN