O governo do Rio Grande do Norte divulgou nesta segunda-feira (1º) rotas alternativas para que os veículos possam desviar da BR-304 no trecho da cidade de Lajes onde uma ponte caiu neste fim de semana após fortes chuvas e a cheia do Rio Ponta da Serra.(Veja rotas mais abaixo).
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado
O trecho fica entre o km 204 e km 206 da estrada e foi completamente interditado – não sendo nenhum veículo autorizado a atravessar. De acordo com o governo do RN, até esta segunda-feira não havia previsão para liberação do local.
A estrada liga as duas maiores cidades do estado – a capital Natal e o município de Mossoró, na Região Oeste.
Veja abaixo as rotas alternativas:
🔃 Sentido Natal – Mossoró
🔃 Mossoró – Natal
LEIA TAMBÉM
Pelo menos outras duas estradas ficaram danificadas e foram interditadas após as chuvas que caíram no fim de semana no estado:
Na manhã desta segunda, técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), da Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Federal inspecionaram os trechos para tomar providências.
Além da pontes destruídas, mais de 200 pessoas ilhadas precisaram ser resgatadas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, por causa das chuvas no interior do RN. Além disso, um homem e um cachorro morreram no sábado (30), após serem arrastados por uma correnteza em Florânia.
O governo do RN mobilizou o Gabinete de Gestão Integrada e o Comitê Permanente de Acompanhamento das Chuvas para atendimento e suporte aos municípios afetados pelas precipitações no RN.
Segundo a Defesa Civil Estadual, pelo menos 20 ocorrências foram registradas no estado ao longo do fim de semana, e pelo menos 30 cidades relataram danos nas estradas viscinais acarretando a suspensão temporária da operação carro pipa realizada pelo Exército. A Secretaria de Recursos Hídricos realiza um monitoramento dos reservatórios de água do estado.
Veja ocorrências registradas:
A Companhia de Águas e Esgotos do RN também suspendeu o abastecimento de água para pelo menos 10 localidades da região.
“Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio do Vento, Jardim de Angicos, Riachuelo, [a comunidade de] Cachoeira do Sapo e zona rural de Santana do Matos devem ficar com abastecimento suspenso. O prazo para retorno do sistema será informado posteriormente, pois depende de condições climáticas e de trabalho encontradas pela equipe em campo”, informou a empresa.
Fonte: g1 RN