Tudo sobre o Campeonato Potiguar 2024: números e curiosidades

O Campeonato Potiguar 2024 tem início nesta quarta-feira e o ge apresenta tudo para você ficar bem informado sobre a competição. O América-RN busca o bicampeonato e o ABC, maior vencedor de estaduais do Brasil, tenta retomar a hegemonia. Com a volta do Baraúnas à elite, serão cinco equipes campeãs na disputa.

O campeão potiguar garante participação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2025. O vice-campeão também garante Copa do Brasil. O estadual ainda oferece duas vagas para a Série D aos dois melhores clubes – aqueles que não estão inseridos nas divisões superiores.

O gedestaca abaixo o regulamento, a tabela, os jogos da primeira rodada, além da lista dos estádios que serão utilizados, informações sobre os técnicos das equipes participantes e levantamento com os campeões e artilheiros das últimas 10 edições do estadual.

Na primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, dentro de seus respectivos grupos – seis partidas para cada. As duas primeiras colocadas de cada chave avançam para as semifinais. As semifinais e a final serão disputadas em jogo único.

Na segunda fase, os integrantes do Grupo A enfrentam os do Grupo B, em jogos somente de ida – quatro rodadas, portanto. Da mesma forma, os dois primeiros colocados avançam para as semifinais. As semifinais e a final serão disputadas em jogo único.

O campeão estadual será decidido entre os vencedores da primeira e segunda fase, em jogo único. O melhor índice técnico geral tem a vantagem do mando de campo (veja o regulamento na íntegra).

* Só estará liberado a partir de fevereiro devido à troca do gramado.

* Considerando apenas os participantes deste ano.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: g1 RN