Anunciado como reforço para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro, Ricardo Bueno ainda não treinou com o grupo do América-RN, mas sua chegada gera a expectativa de como ele será utilizado. O técnico Marquinhos Santos acredita que é possível, sim, a parceria com Gustavo Henrique no ataque rubro.
O comandante americano vê “características distintas um pouquinho” e acha que Bueno “vai tirar o peso da responsabilidade que o Gustavo Henrique está sentindo”.
– A gente sabe da qualidade, sabe do perfil dele (Bueno), da liderança dele. Acho que vai ajudar muito o Souza, o Norberto na questão de liderança de vestiário, o Gilvan, que tem esse comando, e tecnicamente também, dentro de campo – falou Marquinhos em entrevista coletiva.
– É um jogador inteligente, que entrega gols, e eu vejo com perfil para jogar junto com o Gustavo. Gustavo não vem atravessando um momento bom, tecnicamente falando. É um atleta que a gente sabe da qualidade, ele sente essa pressão, toda uma responsabilidade em cima dele. Nós precisamos alimentá-lo, precisamos fazer com que a bola venha do fundo, com que a bola chegue com maior qualidade a ele. Às vezes a gente tem que adiantar o Souza como meia – comentou.
Ainda sobre Gustavo Henrique, Marquinhos destaca o esforço que o camisa 29 tem feito nas últimas partidas, sem se esconder.
– Ele sabe, ele se cobra, ele treina. Muitas vezes ele jogou não estando 100%, já se entregou muito pelo América (…) Ele não foge, ele não se esconde. Ele briga, ele discute com os companheiros dentro de campo para tentar arrumar, ele se entrega – reforçou.
– O torcedor, é claro, vai cobrar do ‘9’ o gol e é o que ele precisa entregar, mas, às vezes, não consegue enxergar o que ele também representa dentro do grupo. E é um atleta que a gente confia, que eu acredito. Eu sei que ele vai ser decisivo no momento crucial da competição – concluiu.
Fonte: g1 RN