Trecho que liga BR-304 ao Aeroporto de Natal volta a ter semáforo; entenda mudança

O cruzamento entre o chamado Acesso Sul ao Aeroporto Aluízio Alves (Aeroporto de Natal), em São Gonçalo do Amarante, e a BR-304, na altura de Macaíba, vai passar por uma nova alteração com a retomada do semáforo em um trecho.

A mudança deve acontecer até o próximo sábado (6), de acordo com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

A informação foi comunicada nesta quarta-feira (3) após uma reunião entre a governadora e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o governo do RN, um semáforo com tempos diferenciados será reinstalado para os motoristas que saem da rodovia Humberto Pessoa (chamada de Acesso Sul) para o sentido Natal da BR-304.

Dessa forma, o semáforo que já existe na própria BR-304 no sentido Natal vai continuar, para alternar o acesso com os carros que saem do Acesso Sul.

O semáforo ficará verde por 30 segundos para a saída do Acesso Sul e 90 segundos para quem passa pela BR-304.

O trecho passou por uma alteração no dia 22 de dezembro, quando o Dnit retirou o semáforo existente e criou um retorno a quatro quilômetros de distância, causando um aumento de até oito quilômetros no percurso para quem saía do aeroporto. A perspectiva era de que a mudança fosse permanente.

Fonte: g1 RN