Torcedor do Paysandu que agrediu uma policial militar em Natal é proibido de ir a jogos por dois anos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve na Justiça a condenação de um torcedor do Paysandu que agrediu uma policial militar na Arena das Dunas, durante jogo da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023.

O agressor foi condenado a dois anos de reclusão mais 20 dias-multa, convertidos em proibição de comparecimento em eventos esportivos, por promover tumulto, praticar ou incitar a violência.

Segundo o MP, o caso aconteceu em julho de 2023, no empate por 1 a 1 entre América-RN e Paysandu, na Arena das Dunas, em Natal. O denunciado desferiu um chute contra as costas da policial militar. Ela foi agredida quando estava em ação para conter torcedores.

O homem chegou a ser detido, mas saiu após o pagamento de fiança. A sentença prevê que ele pode recorrer em liberdade.

De acordo com o MP, a Justiça verificou que o acusado preenche os requisitos da Lei nº 14.597/2023, convertendo a pena de reclusão para “pena impeditiva de comparecimento às proximidades de eventos esportivos, independentemente de quais sejam as equipes competidoras”.

A confusão ocorrida no jogo entre América-RN e Paysandu, na Arena das Dunas, gerou a interrupção da partida aos 44 minutos do primeiro tempo. Na oportunidade, torcedores do América saíram do setor Leste, derrubaram uma barreira e invadiram área de acesso proibido do setor Norte para provocar os rivais. Os torcedores do Paysandu estavam no setor Noroeste e foram barrados na tentativa de invasão. Policiais que estavam no local usaram de força e disparos de bala de borracha para conter os torcedores dos dois lados.

Fonte: g1 RN