Tirolesa é periciada pelo Itep após quebrar e homem cair de altura de 5 metros em lagoa na Grande Natal

Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) esteve na manhã de terça-feira (26) na Lagoa do Carcará, em Nísia Floresta, na Grande Natal, para realizar uma perícia na tirolesa que se rompeu quando um homem fazia a descida no equipamento no domingo (24).

No local, profissionais do Setor de Engenharia Legal e Meio Ambiente (Selma) do Itep avaliaram a estrutura do equipamento e do material utilizado no famoso ponto turístico do município de Nísia Floresta. Um laudo sobre a tirolesa deve sair em até 30 dias.

Segundo o Itep, em perícia deste tipo, a equipe tem por objetivo encontrar as causas da ocorrência, para descobrir se a causa foi acidental, falta de manutenção preventiva ou intencional.

Ainda de acordo com o Instituto, a investigação neste tipo de caso pode ser feita por meio do estudo da fratura do material rompido e testes de tração em amostras retiradas deste elemento.

Um homem caiu de uma altura de aproximadamente 5 metros após uma tirolesa se romper, neste domingo (24), na Lagoa do Carcará, em Nísia Floresta, na Grande Natal.

O vídeo que registrou o acidente viralizou nas redes sociais. A vítima do incidente é o eletricista Pedro Angelo Stival, que não ficou ferido.

Nas imagens, é possível ver que o homem caiu dentro da lagoa, porém, ainda em uma parte rasa. “Eu achei que ia morrer, mas não quebrei nada. Quando fiquei de pé, a água batia no meu joelho. Se eu tivesse caído de pé teria quebrado as pernas. Mas caí de costas”, contou.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

Fonte: g1 RN