Suspeito de matar companheira um dia antes do aniversário dela é preso no RN

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (16) o homem suspeito de matar a facadas a guarda municipal Paloma Ferreira Gomesna cidade de Patu, no interior do Rio Grande do Norte, no domingo passado (14).

Segundo a polícia, o suspeito era companheiro da vítima, que foi morta um dia antes do aniversário – ela completaria 25 anos de idade na segunda-feira (15).

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

Segundo o delegado Paulo Cesário, da 71ª Delegacia de Patu (71ª DP), o suspeito se apresentou espontaneamente na unidade policial para prestar depoimento e apresentar versão dele sobre o crime.

O homem acabou detido por já haver um mandado de prisão preventiva expedido contra ele, que será investigado pelo crime de feminicídio.

“Por ocasião do seu interrogatório, ele narrou que relação do casal já não vinha muito harmoniosa em razão de conflitos que surgiram após o ingresso da vítima Paloma na Guarda Municipal da cidade. Em razão de mais uma discussão do casal, isso acabou levando o o autor a cometer esse ato extremo”, relatou o delegado.

Paloma Ferreira Gomestinha marcas de facadas no corpo e foi encontrada por populares ao pedir socorro na frente de casa. O marido dela, suspeito de desferir os golpes, fugiu logo após o crime. Os dois moravam juntos, segundo a Polícia Militar.

O crime aconteceu por volta das 18h30 do domingo (14) em um bairro chamado Sítio Taboleiro. Os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que ao chegarem na frente da casa de Paloma, ela já estava sem vida.

Testemunhas contaram ainda aos policiais militares que a própria vítima, pouco antes de morrer, disse que o marido dela teria sido o autor do crime.

Segundo a PM, o corpo da guarda municipal apresentava marcas de facadas e agressões. Os policiais acreditam que o crime começou a ser cometido ainda dentro de casa. O suspeito deixou a faca usada no local do crime.

Paloma foi encontrada por testemunhas ao pedir socorro. No chão na frente de casa, ela pediu a eles para não a deixarem morrer.

Por meio de nota, a prefeitura de Patu manifestou pesar pela morte da jovem guarda municipal.

Esse foi pelo menos o terceiro crime com características semelhantes que ocorreu no interior do Rio Grande do Norte em menos de uma semana. Lembre os outros dois abaixo.

Fonte: g1 RN