Súmula destaca motivação de expulsões de Marquinhos Santos e auxiliar do América-RN

A derrota do América-RN para o Santa Cruz de Natal, a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro, ficou marcada também pelas expulsões do técnico Marquinhos Santos e do auxiliar Daniel Azambuja. A súmula assinada pelo árbitro catarinense William Machado Steffen foi publicada no site da CBF e destaca a motivação para os cartões vermelhos (veja abaixo).

Marquinhos Santos ficou bastante chateado com a expulsão e falou sobre o tema na entrevista coletiva (veja abaixo). Ele contou que o primeiro gol sofrido pelo América aconteceu em um momento de falha de comunicação da equipe de arbitragem durante uma substituição a ser realizada pelo Alvirrubro. O árbitro autorizou o jogo e o Santa Cruz fez o gol aproveitando o espaço em campo.

– É lamentável E aí foi onde eu cobrei o quarto árbitro (Moisés Estevão de Moura Lima) para que chamasse ele (William Machado Steffen), mas parece que cria-se uma questão local. Inacreditável ver isso, não pela derrota. Não fizemos um bom jogo, não competimos e sabemos disso. É lamentável o que ocorre no extracampo. Dentro de campo, o Santa Cruz foi merecedor da vitória, mas o que ocorre fora é inacreditável – falou.

– O futebol está chato. A expulsão pelo fato de nós não podemos falar, não podemos trabalhar, não pode reclamar. É uma soberba. É toda hora sendo ameaçado. Isso é Série A, Série B, Série C, Série D. Está difícil para nós da beira do campo. Você não pode cobrar, você não pode falar nada para a arbitragem (…) O futebol está ficando chato. Está ficando uma situação que eles são donos da verdade. O árbitro está tomando conta do espetáculo, onde os atletas têm que ser o espetáculo – complementou.

Após ser expulso, o auxiliar Daniel Azambuja ainda “partiu em direção ao quarto árbitro com dedo em riste, precisando ser contido pelo árbitro da partida e companheiros da sua equipe”.

Suspensos, Marquinhos e Daniel ficarão fora do banco de reservas diante do Potiguar de Mossoró, na quarta rodada. O outro auxiliar do América, André Caldas, deve comandar a equipe no jogo do próximo domingo, na Arena das Dunas.

Fonte: g1 RN